Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

About Me

segunda-feira, 26 de julho de 2010

AS CARAS NOVAS DE MANO NA SELEÇÃO

CONHEÇA AS NOVIDADES DE MANO MENEZES
Postado – www.uol.com.br


David Luiz
O zagueiro, de 23 anos, foi revelado nas categorias de base do Vitória. Apesar da juventude, ele assumiu a condição de titular da equipe e, em 2006, ajudou-a a subir para a segunda divisão do Brasileiro.
Por conta de suas atuações destacadas, o jogador despertou o interesse de outros clubes e acabou negociado com o Benfica, onde logo se tornou titular. David Luiz tem experiência em seleções de base do Brasil: ele disputou o Mundial sub-20 em 2007.
Com contrato com o Benfica até 2015, o zagueiro, eleito o melhor jogador do Campeonato Português em 2009/10, entrou na lista de possíveis reforços do Real Madrid, Manchester City e Chelsea para a próxima temporada.


Ederson
O meia, de 24 anos, atuou muito pouco no Brasil. Nas categorias de base, ele jogou pelo RS Futebol e logo se transferiu para o Juventude. O meia ganhou algumas oportunidades na seleção brasileira sub-17 e ganhou notoriedade ao ajudar a equipe a conquistar o título mundial da categoria em 2003.
Dois anos depois, Ederson faria sua estreia em uma equipe do exterior. Contratado pelo Nice, o meia logo se tornou um dos destaques do time francês. Suas atuações destacadas lhe valeram a transferência para o Lyon, que em 2008 pagou 14 milhões de euros para contar com o brasileiro, contratado para substituir Juninho Pernambucano, ídolo da torcida.


Henrique
O zagueiro Henrique, de 23 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Coritiba. Ele fez parte do elenco que se sagrou campeão brasileiro da Série B em 2007. Um dos destaques do time paranaense na campanha do título, Henrique acertou com o Palmeiras.
No entanto, ele ficou pouco tempo no time paulista. Negociado com o Barcelona por 10 milhões de euros, Henrique foi repassado a outros clubes. Para que se adaptasse mais rapidamente ao futebol europeu, o jogador foi emprestado ao Bayer Leverkusen e, na última temporada, atuou pelo Racing Santander. Recentemente, o zagueiro teve cotado seu retorno ao Brasil, mas as negociações não avançaram.




Rafael da Silva
O lateral-direito, de 20 anos, começou sua carreira nas categorias de base do Fluminense. Um dos talentos revelados pelo clube carioca em Xerém, Rafael se destacou ao lado de seu irmão gêmeo, Fábio.
Em 2005, o time de juniores do Fluminense disputou um torneio em Hong Kong. Um olheiro do Manchester United acompanhou a competição, gostou da qualidade dos gêmeos e os convidou para um período de testes no time inglês. Cobiçado por Real Madrid e Arsenal, Rafael assinou com o Manchester United. O lateral disputou o Mundial sub-17 em 2007. Na última temporada, ele ficou marcado pela expulsão no segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique.


Renan
O goleiro, de 19 anos, entrou para a história: ele se tornou o primeiro jogador de uma equipe catarinense convocado para a seleção brasileira. Renan, de 1,93m, foi revelado nas categorias de base do Criciúma. Em 2009, foi um dos destaques do Avaí na Copa São Paulo de Juniores, quando a equipe chegou à semifinal. Ele iniciou a disputa do Brasileiro na reserva de Zé Carlos.
Com a chegada do treinador Antônio Lopes ao clube, o destino de Renan começou a mudar. Como Zé Carlos se machucou, ele assumiu a condição de titular do Avaí e teve boas atuações nos últimos jogos no Brasileiro, contra São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Ele fez apenas 14 jogos como profissional pelo clube.

0 comentários: